Cuidado para não ser enganado


Fique atento com empresas de móveis planejados, tome muito cuidado com as promessas, pesquise bem antes de fechar qualquer contrato para não ser enganado.


Houveram muitas reclamações recentemente sobre lojas de móveis planejados, empresas que não cumpriam o combinado, não entregavam os móveis, algumas foram expostas através do Programa Fantástico da rede Globo. Confira algumas dicas para você não ser enganado e não perder dinheiro.

Reclamações de clientes

Na matéria do programa Fantástico da rede Globo, 3 empresas representantes da Todeschini, deixaram seus clientes a ver navios, alegando que enfrentavam problemas financeiros que os impediam de entregar os móveis planejados adquiridos por alguns de seus clientes. Uma das empresas fechou as portas e a equipe do Fantástico não conseguiu localizar o responsável pela loja.

O Programa da Globo mostrou uma realidade muito comum na vida dos consumidores, não só no quesito de móveis planejados, mas no comércio em geral, golpes e não cumprimento de acordos são muito frequentes por parte de comerciantes, por isso é importante ficarmos sempre atentos antes de assinar qualquer contrato.

Tenha referência

Nem sempre se deixe levar pelo preço ou prazo de entrega surpreendentemente rápidos, procure sempre ter boas referências da loja que você deseja adquirir seus móveis planejados, pesquise bastante na internet sobre a marca e sobre o representante da marca, que no caso é a loja autorizada, em sites como o “Reclame aqui” é possível encontrar quase que todas as reclamações de consumidores, que explicam detalhadamente qual foi o transtorno que passaram, com isso, as empresas acusadas, sempre acabam respondendo ao consumidor.

Formas de pagamento

Só comece a pagar a loja após a instalação dos móveis planejados, hoje em dia, muitas empresas do ramo trabalham desta forma, passando mais confiança para o cliente, pelo menos assim, você terá garantia de seu dinheiro não será perdido. Outra dica importante nunca dê cheques pré-datados.

Tenha cuidado com os documentos

Além de ler atentamente cada documento antes de assinar, guarde todos os papeis assinados por ambas as partes, estes são as únicas provas que você possuirá se algo der errado.