Enfeites para cozinha - Aposte no artesanato



Enfeites para cozinha fazem a grande diferença no ambiente, além de preencherem espaços vagos, podem servir como utilidade doméstica. Confira alguns modelos para você se inspirar e decorar sua cozinha:

Por que não personalizar o lugar mais importante de um lar com enfeites para cozinha?


Existem várias formas de personalizar a cozinha, com a combinação de móveis planejados e bom gosto, mas não depende só de móveis, eletrodomésticos e utensílios para garantir um bom resultado, só conseguimos chegar a um resultado gratificante com enfeites para cozinha, que finalizam o ambiente deixando-o mais delicado e pessoal.


Pense bem antes de encher sua cozinha de galinhas pintadas


Em questão de decoração, tome muito cuidado para não exagerar nos enfeites para cozinha, além de gastar um dinheiro desnecessário, o cômodo ficará pesado e enjoativo. Você deve ter em mente que passará muito tempo olhando para alguns itens que você irá escolher, então pense bem antes de decidir que tudo terá que ter cara de galinha ou de sapinho.


 Cuidado com as combinações de cores


As pessoas sempre ficam indecisas nessa questão, sempre optam por uma cor básica para não errar, mas você pode fazer uma combinação perfeita. Pense em duas ou três cores e um ou dois enfeites de uma cor alternativa, com isso sua cozinha não parecerá um carnaval, mas também não ficará simples demais.


Aposte no crochê


Que o crochê pode ser usado em qualquer lugar todo mundo já sabe, mas você já pensou em decorar a sua cozinha com ele? Pois é, além de aprender crochê, você poderá deixar a divisão mais divertida e alegre. O crochê pode ser usado para revestir potes e até fazer tapetes para sua cozinha, se não souber fazer ou não tiver interesse em aprender, você poderá também encomendar o trabalho artesanal de alguém, muitas mulheres dominam e vendem por um preço muito bom. Na internet você também poderá encontrar para comprar.


Mesa de jantar


É comum escolhermos algum objeto para decorar a mesa, mas a escolha deve ser sábia, porque a mesa sempre é utilizada por algum motivos o ideal é adicionar alguma planta do tipo orquídea, que apesar de discreta, dará um toque especial na cozinha.


Personalizando a geladeira


Se a geladeira for branca ou estilo retro, você terá maior liberdade para personaliza-la como quiser, desde o crochê até adesivos e imãs. Agora, se a geladeira for preta ou de inox, será um pouco mais difícil você encontrar algo que combine e não desvalorize a geladeira, mas use a criatividade.




Tente fazer com que quase tudo que foi enfeitado tenha alguma utilidade, assim, você terá motivos para deixá-los ali, além de é claro, enfeitar o lugar.

Confira algumas imagens de alguns enfeites para cozinha: