Tudo sobre Sofa e Couch


sofá lindoO sofá ou couch é o item mais importante em uma sala de estar, além de proporcionar conforto, o sofá ou couch também deve ser aconchegante, porque fará parte da vida das pessoas.


O couch é essencial para assistir aquele filme que o casal alugou na locadora, para os familiares e amigos se reunirem para conversar, ou para simplesmente assistir TV. São amigos indispensáveis de um lar, mas antes de escolher o sofá ou couch que irá comprar seja ele reclinável ou não, você deve ter em mente alguns fatores, já que o produto irá acompanhar a família durante muitos anos, devido a sua durabilidade:

Com tantos modelos e opções no mercado, o móvel por mais que seja um item indispensável em uma casa, pode ser uma escolha muito difícil. Por isso antes de comprar, veja algumas dicas para não se arrepender:

Cuidado com as cores

Nos últimos anos, vimos as cores retrô ganharem espaço no mercado novamente, produtos que até alguns anos eram considerados “cafona” se tornaram tendencia, mas cuidado, cores podem se tornar enjoativas com o passar do tempo, ainda mais para um sofá couch que sempre será visto por todos.

Discreto e confortável

Entre o design e o conforto, opte sempre pelo conforto, um sofá ou couch com estética diferenciada só combinará com uma bela decoração com móveis planejados, se não houver, é melhor optar por um couch mais simples, porém confortável.


Tamanho proporcional

Fique atento também aos tamanhos, se você possui uma sala grande, fique a vontade de comprar um sofá couch de três lugares, mas do contrário, tente medir primeiro o seu cômodo para que o sofá couch não pareça gigante e para que não deixe sua sala apertada demais.


Pense bem no material do couch

Existem vários materiais que compõem os compõem, desde couro à tecidos, escolha bem o tipo de material, pois todos possuem vantagens e desvantagens, desde durabilidade à conforto.


Sofá e couch reclinável e sofás-cama

Os modelos de sofá e couch reclináveis e os sofás-cama são realmente confortáveis, mas a escolha dependerá de suas necessidades, não tem porque comprar um sofá-cama sabendo que não terá utilidade como cama. Os reclináveis podem ser inviáveis por possuírem um preço maior.



Confira algumas fotos de sofá e couch:
Sofá confortável

Sofá bonito

couch l


sofá lindo


móveis planejados